O churrasco perfeito – Metalúrgica Costa e Fio
Close

abril 22, 2019

O churrasco perfeito

Receita do churrasco perfeito

Todo brasileiro que se preze gosta de reunir os amigos com um bom churrasco. Mais do que uma refeição, é um momento de confraternização social ao redor da churrasqueira. Para te ajudar a saber tudo sobre os melhores cortes para o churrasco perfeito, separamos algumas dicas.

Antes de mais nada, um bom churrasqueiro deve estar preparado com bons equipamentos. A Costa e Fio dispõe de Bifeteiras a gás, facas com corte perfeito e chairas, especialmente elaboradas para afiá-las e deixá-las prontas para uso. A churrasqueira é outro ponto fundamental – quanto maior e mais pesado for o corte, maior deverá ser a churrasqueira. Uma abertura de 1,5m por 30 cm de profundidade garante a temperatura necessária para o assado e ainda economiza carvão. Para reduzir o gosto de fumaça na carne, deve-se acender o fogo em um dos lados da churrasqueira e espalhar somente após ele estar completamente aceso.

Escolhendo a carne

Fala-se em churrasco, logo vem à mente a picanha – carne macia e suculenta, de cor avermelhada, com uma grossa capa de gordura que possui um sabor incomparável, pode ser preparada na churrasqueira ou na bifeteira.

Gaúcho que se preza não faz churrasco sem uma costela de porco ou boi. A versão você que escolhe: ripa e ou minga. Ficam ótimas preparadas no espeto.

Dois cortes bastante apreciados são a alcatra e maminha, que são ideais para serem assadas inteiras, no espeto ou na bifeteira. Se preferir, asse-as em fatias grossas.

Outro corte que merece o respeito pelos apaixonados do churrasco é o filé mignon, macio e com sabor levemente adocicado. Experimente prepará-lo na bifeteira, em pedaços grandes ou peça inteira. Também é utilizado para compor o xixo, que fica uma delícia entremeado com pedaços de cebola ou pimentão.

Um clássico do churrasco é o cupim, que tem preparo lento e normalmente é assado no espeto, enrolado em papel alumínio para distribuir melhor o calor na peça.

Se a ideia é um preparo rápido, a chuleta ou bisteca é o corte ideal. Deve ser temperada apenas com sal grosso e assada na bifeteira. Fica pronta em cerca de 15 minutos.

Agora é só escolher a carne que mais lhe agrada, preparar os equipamentos e chamar os amigos.

abril 22, 2019 < a href="https://metalurgicacostaefio.com.br/author/aferreira385/" title="Visualizar todas as postagens por aferreira385" rel="author">aferreira385 Bifeteiras, Chairas, Facas, gastronomia, Receitas